Home / Camisa Básica / Camisa social masculina como usar?

Camisa social masculina como usar?

A camisa social masculina apresenta um enorme poder de transformar qualquer homem, sendo que homens bem vestidos se tornam bem mais confiantes, elegantes e sérios, além de mais charmosos.

Apesar de em um traje social, o terno e paletó, possuírem os seus valores, a camisa social diante de todas as roupas sociais, é considerada como a peça mais clássica e certeira na composição de um visual sério e formal.

Dessa forma, pode-se dizer que a camisa social masculina é ideal para ser usada no trabalho, reunião de negócios e os mais variados eventos, sempre garantindo muita elegância para aqueles que vestem.

Confira como usar camisa social masculina

De uma maneira geral, a camisa social masculina é uma peça extremamente importante e que deve se encontrar a disposição no guarda-roupa masculino.

No entanto, se você é o tipo de homem que gosta de vestir de uma forma mais atual, saiba que é possível ainda inovar o estilo como uso da camisa social masculina.

Sendo assim, a camisa social masculina procura dar mais classe ao seu look, podendo ser adequada até mesmo em ocasiões informais do dia a dia.

Porém, é de fato que no momento da escolha, as camisas podem parecer muito entre si e, por isso, você deve saber algumas dicas na hora de comprar e usar. Confira!

  • Quando for escolher a sua camisa social masculina, é fundamental que você saiba o seu tamanho, em que se você for comprar a camisa pela internet, então vá até uma loja de camisas sociais e experimente algumas, pois assim é possível que você tire todas as suas dúvidas quanto ao tamanho.
  • Após saber o tamanho, é importante que você encontre o seu estilo, pois existem os mais diversos estilos de camisa social masculina, como a fit slim e extra slim fit.

No entanto, como não existe uma padronização, casa marca acaba seguindo a sua classificação e, por isso, você deve buscar experimentar cada estilo e ver qual combina mais com você.

  • É muito importante ainda que você preste atenção na gola, onde o ideal é que você consiga colocar um dedo entre a gola e o seu pescoço, nem mais e nem menos.
  • No caso da costura dos ombros, essa deve ficar na linha dos seus ombros e não deve estar nem antes de começar os seus ombros e nem depois.
  • Quanto a costura da lateral, essa deve sempre ficar reta, ou seja, deve ficar ajustada no seu corpo e confortável.
  • Sobre os punhos das mangas, eles devem se encontrar alinhados corretamente onde termina o seu antebraço e começa as suas mãos.
  • Além disso, a camisa social masculina nunca deve ser comprida para bater no seu joelho, em que o ideal é que ela tenha um bom comprimento para que você possa usá-la tanto dentro como fora da calça.
  • Em relação a cor da camisa social masculina, não existe certo e nem errado, sendo que valem as cores claras, escuras e coloridas. Por isso, procure apostar as cores claras para os compromissos durante o dia ou em ocasiões mais sérias.

Normalmente, por ser mais neutra, a escolha da camisa social masculina clara tem uma possibilidade maior de acerto, podendo ser fácil de combinar com calças e gravatas.

Já no caso da camisa social masculina colorida, ela é mais charmosa, porém, sempre passa um ar mais casual em que pode acabar perdendo a formalidade que a camisa social possui.

  • Sobre o tecido da camisa social masculina, saiba que existem alguns que podem comprometer a sua aparência. Por isso, procure evitar tecidos transparentes e sintéticos que sejam de má qualidade, pois além de não transmitirem elegância, podem dar mal cheiro e causar alergias.

Portanto, a camisa social masculina é bastante fácil de ser encontrada e de usar, sendo que o detalhe é que você tenha certos cuidados quanto as combinações para que a composição do traje formal não acabe ficando impróprio para a ocasião.

Sobre Fortram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *