Home / Camisa Slim Clássico / Como ter um estilo social com tênis?

Como ter um estilo social com tênis?

Você provavelmente nunca achou que fosse possível manter um estilo social com tênis, mas a verdade é que esta é uma combinação bastante atual e que pode deixar o look bem mais interessante.

No entanto, é preciso saber alguns truques e dicas para não deixar o visual muito confuso. Saber quando, onde e como usar é essencial para criar harmonia entre as peças e não passar nenhum vexame em ocasiões muito formais.

Se você quer aprender a misturar um estilo social com um estilo mais casual através de um par de tênis, continue acompanhando este artigo e descubra algumas dicas que podem te inspirar.

Por que misturar o estilo social com tênis?

Para fazer o seu estilo social com tênis funcionar, você vai precisar entender, em primeiro lugar, a impressão que você deseja passar com o look.

Na realidade, e possível fazer essa combinação de duas maneiras. Você pode pensar que esse é um estilo social incrementado com um tênis, o qual é uma peça diferente, e por isso acaba trazendo um toque de personalidade ao look, quebrando um pouco da formalidade.

Ou, ainda, você pode assumir que o tênis irá dar o tom do look, fazendo dele um visual casual. O restante da roupa, que é mais social, servirá como a “peça externa que carrega personalidade”.

Dessa forma, possuímos duas visões diferentes do mesmo estilo, apenas usando uma das peças a seu favor e de acordo com a sua intenção. É essa versatilidade que torna o estilo social com tênis tão interessante, excêntrico e te faz querer usar.

Como usar tênis com roupas sociais?

Misturar seu estilo social com tênis – ou vice-versa – é bastante fácil, basta entender que as peças, por mais que sejam diferentes, precisam dialogar e estar em harmonia. Veja, a seguir, algumas dicas de como fazer isso:

  1. Abandone o sapatênis

O sapatênis nada mais é do que um calçado que tentou misturar dois estilos e, no fim, perdeu sua identidade.

Se você o adicionar a um traje mais formal, apenas vai parecer que você não fez uma boa escolha e falhou ao tentar escolher uma roupa social.

Então, se for para misturar estilos, escolha peças de mundos completamente diferentes e vá com um autêntico e belo par de tênis.

  1. Seja minimalista

O efeito do seu look também não vai funcionar se a sua ideia é usar um tênis de mola, super colorido, chamativo, com luzes e solas tecnológicas, que claramente foram feitos para exercícios, academia, ou apenas dar conforto.

Opte pelos tênis do tipo “sneaker”, que são simples, minimalistas, não chamam tanta a atenção, mas que, ainda assim, gritam casualidade.

Se você quer uma boa dica, comece procurando por marcas como Vans e All Stars, ou pelos modelos mais retrôs da Adidas, Nike, ASICS, e outras mais conhecidas.

  1. Cuidado com as cores

Se você nunca misturou um estilo social com tênis, então você pode começar através de uma combinação simples, utilizando as mesmas cores para o traje e para os tênis. Depois, vá variando e ousando aos poucos, enquanto domina o look.

  1. Crie um visual moderno

Opte sempre pelas peças de roupa do tipo slim fit, que são mais ajustadas e possuem um alinhamento mais bonito. Mantendo a linha moderna, combine seu traje com um tênis branco, que é fácil de usar.

Você também pode experimentar trocar a sua camisa social por uma camisa polo, ou, ainda, dobrar a barra das calças. Tudo isso vai trazer mais harmonia e aumentar o tom casual do seu look.

 

Agora que você já sabe como ter um estilo social com tênis mais interessante, chegou a hora de experimentar e criar a sua versão. Boa sorte!

About Fortram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *