Home / Camisa Básica / Camisa algodão e poliéster

Camisa algodão e poliéster

É muito comum homens terem camisas em seu guarda roupa, é praticamente um item que não pode faltar. Mas para isso é preciso ter cuidado na hora da lavagem e também nas combinações de roupas. Entenda melhor sobre a camisa algodão e poliéster.

Existe um grande medo de misturar suas camisas com outras roupas e elas estragarem. E a chance de acontecer é real. Por isso que é importante ter as especificações se seu tecido de camisa é permito colocar na máquina de lavar.

Além disso, existe camisas de tecidos que não podem ser passados pelo ferro, por isso conheça melhor como cuidar da camisa algodão e poliéster e também como se vestir por dentro da moda.

 

Dicas para lavar sua camisa algodão e poliéster corretamente

Seguindo estas 5 dicas simples sobre como lavar sua camisa algodão e poliéster, as suas roupas terão um resultado impecável e você terá elas durando por mais tempo.

  1. Divida as camisas por cores. Aqueles com cores semelhantes serão lavados juntos, os brancos serão separados;
  2. Leia sempre a etiqueta da camisa. Embora a maioria precise ser lavada em uma máquina de lavar, há casos em que o tecido específico da peça de roupa deve ser lavado à mão.
  3. O que você deve fazer se as camisas tiverem manchas? Aplique o sabão sobre a mancha, deixe um tempo no sol e esfregue suavemente a parte afetada;
  4. Se você cumpriu tudo que está indicado para lavar sua camisa, basta coloca-la na máquina de lavar.
  5. No final da lavagem, se você usou o modo centrifugar, simplesmente pendure as camisas em cabides.

Se você deixar as camisas penduradas nos cabides, na hora que elas secarem será mais fácil passá-las!

O tecido de camisa algodão e poliéster

O algodão é a fibra natural mais amplamente produzida no planeta e é um tecido universal de camisas. Como um tecido, é conhecido pelo seu conforto e durabilidade, o que o torna um dos tecidos mais populares usados ​​em vestuário.

Existem também a camisa algodão e poliéster, onde encontra-se os dois tecidos juntos, formando uma camisa com maior qualidade, e durabilidade, e nas lavagens ela possui maior durabilidade de cor.

  • Além disso, o algodão é uma fibra versátil que pode ser tecida em muitas roupas diferentes, como jeans, flanela, jaquetas e muito mais.
  • Cada um deles tem uma sensação e desgaste ligeiramente diferentes.

Todos os tecidos de camisa algodão e poliéster são macios e respiráveis, o que os torna perfeitos para climas quentes e climas amenos, e para pessoas com pele sensível.

Por fim, o algodão não é um tecido que fica muito justo ao corpo. Portanto, se você não quiser vender roupas justas em sua loja e preferir um ajuste mais flexível, escolha o algodão.

O tecido poliéster

O poliéster é uma fibra sintética que é sintetizada a partir de produtos à base de petróleo. O pano de poliéster foi inventado em 1941, então, comparado ao algodão, esse tecido é uma inovação bastante utilizada em camisas.

  • O poliéster é especialmente valorizado por quem procura um tecido que resista a muito uso e lavagem.

Durabilidade e cuidado

Uma camisa algodão e poliéster possui alta qualidade e é super durável, o que o torna menos propenso a rasgos acidentais.

No entanto, caso for uma camisa apenas de algodão, ela não é tão durável quanto as misturas de poliéster ou algodão ou apenas o poliéster.

Portanto, na hora de decidir qual camisa você irá comprar, opte pela combinação dos tecidos e escolha a cor da sua camisa algodão e poliéster de acordo com as suas roupas do guarda roupa para não sofrer na hora de combinar suas peças.

 

About Fortram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *