Home / Dicas / Como Passar Camisa De Veludo

Como Passar Camisa De Veludo

Se você ama veludo, saber como passar camisa de veludo é fundamental para que você não comprometa e peça. Todos nós queremos que as roupas fiquem com aquela cara de nova para sempre, não é mesmo? Lavar e passar da forma indicada são os primeiros passos para que isso ocorra.

Homens não costumam se atentar a esse tipo de coisa (até mesmo por uma questão cultural), mas saber como cuidar das suas peças de roupa é importante para que consiga andar sempre bem vestido.

No artigo de hoje nós vamos lhe ensinar três coisas fundamentais: como passar camisa de veludo, como lavar a camisa de veludo e como escolher uma boa camisa.

Como Passar Camisa De Veludo

Como passar  da maneira correta

Saber como passar camisa de veludo é imprescindível, principalmente porque o veludo é uma peça extremamente delicada. Se não souber como tratar desse tecido, a roupa perderá toda a sua elegância.

O primeiro passo que você deve seguir é muito simples: olhar a etiqueta. Todas as peças de roupa vêm com indicações de como lavá-las e passá-las, lá você encontrará a melhor maneira de acordo com o próprio fabricante.

O veludo não é um tecido que amassa muito (ao contrário do algodão, por exemplo), mas caso você queira passá-lo, é recomendado que não passe o ferro diretamente na camisa.

Um dos métodos é colocar algumas camadas de tecido por cima da blusa (dobrar um lençol é uma boa ideia) para que o ferro não encoste diretamente no tecido. Isso fará com que ele desamasse sem perder suas características.

Para lavar a camisa, que é algo que você fará com mais frequência, é recomendado que a lavagem seja à seco. Se não for possível, tente lavar a peça na mão e centrifugá-la em uma máquina.

Colocar a camisa diretamente na máquina irá reduzir a durabilidade e ela perderá a aparência de nova mais rapidamente, no entanto, não é algo totalmente proibitivo.

Como Passar Camisa De Veludo

Além de como passar camisa: como escolher

Agora que você já sabe como passar camisa de veludo e como lavar, está na hora de descobrir como escolher a camisa de veludo ideal:

  • Qualidade do tecido

A qualidade do tecido é um dos maiores fatores que influenciam na durabilidade e na elegância da peça. Adquira peças com tecidos bem feitos para que a camisa realmente dure e se mantenha bonita.

  • Corte e costura

São o corte e a costura que conferem à camisa um bom caimento. Dessa forma, de nada adianta o tecido ser bom se a confecção da peça não tiver o mesmo padrão de qualidade.

  • Detalhes

Atente-se a todos os detalhes, como botões, estampas, bordados, manga, gola, enfim, pequenas coisas que conferem à camisa um design impecável.

  • Custo x benefício

E, por último, você deve analisar o custo x benefício para se certificar de que está realizando uma boa compra.

Camisa de veludo é na Fascynios

Como já dito, saber como passar camisa de veludo é fundamental para preservar a peça, mas, além disso, também é imprescindível que você escolha uma peça de qualidade.

A camisaria online Fascynios se compromete com o padrão de qualidade do início ao fim, desde a escolha do tecido até o empacotamento das peças. O objetivo é sempre prezar pela satisfação do cliente.

Lá você encontra os mais diversos modelos de camisa, não somente de veludo. Além disso, nas mais diversas numerações.

Você já sabe como passar camisa de veludo, como escolher a melhor camisa e a nossa recomendação da loja online Fascynios. Acesse o site e confira todas as novidades e promoções.

Sobre Fortram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *